quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Com mudas de arvores nativas nas mãos alunos do Ensino Médio Integrado fazem sua apresentação, e no final do desfile depositaram as mudas aos pés das bandeiras para que fossem distribuídas a população em geral.
O ato fez referência ao trabalho desenvolvido sobre o Meio Ambiente pela Unidade Escolar. O viveiro do Educandário já produziu em média 5 mil mudas que foram distribuídas a todos que fazem parte da comunidade escolar para serem replantadas em áreas de preservação das nascentes e recuperação da mata ciliar nas propriedades de pais e alunos.
O tema foi escolhido e associado ao desfile no município por ser um tema em evidência no Brasil e se tratar de assunto que gera qualidade de vida das pessoas, tanto de quem vive no campo quanto nas cidades.
Educar é preciso, pois somente a educação promove mudanças positivas neste mundo tão conturbado que vivemos e a Escola de Idamar tem feito sua parte.

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome...”
Mahatma Gandhi