sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O valor da família

Texto da aluna Noema Beatriz Alves Buss (2º ano do Ensino Médio Regular) que ao trabalhar o valor da família durante as aulas de Língua Portuguesa expressou suas emoções.

Para minha mãe com amor!

Seguidamente ouvimos a expressão: “filho de peixe, peixinho é!”; reportagens em que filhas se dizem confidentes de suas mães também são comuns nos meios de comunicação...

Bom, me interesso por este assunto porque tem tudo a ver comigo e com minha mãe; nossa relação é muito boa, entre nós não há segredos.

Principalmente quando estou triste; é ela que sabe me escutar e me ajudar, seus conselhos me dão luz e paz.

Eu a amo muito e tenho um grande orgulho dela.

De tudo isso, eu concluo que não importa o número de pessoas da família, o que realmente faz diferença é a união, o diálogo e a fé.

Quando surge um problema, batalhamos todos juntos, a opinião da minha mãe é essencial nestes momentos.

Ela também nos coloca o valor de Deus em nossas vidas, além da importância da família para sermos felizes... é nela que nos apoiamos tanto nos momentos bons como nos ruins.

Não canso e não tenho vergonha de dizer: mãe, te amo!!!