segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O RESGATE DOS VALORES.

No dia 24 do outubro, nós alunos da 3ª série do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica Maria da Glória Mattos, nos reunimos no saguão de nossa escola para apresentarmos uma peça teatral. Com o tema “O resgate de valores”, trabalhado na disciplina de Filosofia, regendo a professora Silvana dos Santos.

Nosso objetivo foi demonstrar ao publico a importância da construção e conservação dos valores dentro das famílias e também no desenvolvimento de um individuo com caráter e dignidade, onde ele possa passar à seus descendentes os valores.

Com está peça teatral mostramos ao publico a importância de se conservar os valores que formam um bom ser humano dentro da sociedade, pois se estes forem perdidos ou mesmo corrompidos no convívio social consequentemente a sociedade será corrompida também, porque serão atribuídos à ela pessoas de mal caráter que irão trazer transtornos.

Contudo, devemos conservar os bons ensinamentos passados a nós pelos nossos pais e se descordarmos do mesmos, temos o dever de criar novos valores que possam formar um bom individuo, capaz de transformar a si e a sociedade onde está inserido, formando um mundo mais justo e solidário, onde reine a paz e o amor dentro de cada convívio familiar.