quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Semana da Paz

A paz no mundo
Alexandro Ventura Griebler
A paz mundial é um assunto muito discutido e discutível, muitos se preocupam com ela, mas poucos fazem algo para promovê-la ou perdurá-la no mundo.

Nosso mundo que conhecemos hoje não vai durar muitos anos, pois mudanças drásticas estão acontecendo, algumas visíveis, outras escondidas nas sombras do mundo. O ser humano está cada vez mais individualista, preconceituoso e mesquinho, e isso não são só pobres ou ricos, mas sim boa parte da massa, que sofre essas mudanças que acontecem e que não damos muita atenção, é na família, não se reúnem mais as pessoas para a refeição, comem fora e quando se veem nem perguntam “como foi seu dia hoje?”

E por fim nos perguntamos “como podemos mudar essa realidade?”, a possível resposta é: fazermos de cada dia um único dia, pensando que não haverá amanhã, não tendo vergonha de dizer “eu te amo”, mas sim declarar-se todos os dias, pois será que o amanhã vai chegar? E temos que promover a paz em cada um de nós, como diz Gangchen: “A PAZ INTERNA É A BASE MAIS SÓLIDA PARA A PAZ MUNDIAL”