segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PRECONCEITO E RACISMO

Alunos: Aline, Andrei, Allison, Aquidauana, Carla, Gian, Leisiane, Gabriela, Danimar, Mathias, Maiara, Dionatan, Tailana

Na segunda feira, dia 24 de outubro de 2011, os alunos do 3º ano regular apresentaram dois teatros, um deles com tema: “Preconceito e Racismo” tema este que foi também trabalhado em sala de aula na disciplina de sociologia, ministrado pela professora Silvana dos Santos.

Na realização deste teatro os alunos quiseram mostrar com muito humor, alguns preconceitos que ocorrem entro de uma escola, e conscientizar sobre este tema que é um paradigma, pois as pessoas afirmam não ter preconceito até que bata a sua porta.

Os preconceitos mostrados no teatro foram: racional, sexual e bullyng. O preconceito hoje está presente em todos os lugares, nas ruas, nas escolas, na sociedade em geral, as pessoas tentam ferir, atingir outras através da humilhação, muitas vezes as pessoas acabam se isolando, com isso tem dificuldade para se comunicar com os demais.

Uma das formas de acabar com o preconceito é a conscientização por meio e palestras, teatros, outro é por meio da educação em casa, daquela que os pais são encarregados a passar, dos valores que as pessoas recebem, só assim teremos um mundo melhor, sem preconceito e uma sociedade mais igualitária.

Enquanto aparência for mais importante do que há no coração, sempre haverá o preconceito.